Quais as características das salas VIP, IMAX, D-BOX e outras sessões especiais?

Quais as características das salas VIP, IMAX, D-BOX e outras sessões especiais?

Durante seu processo de compra na Ingresso.com, ao escolher o filme, você terá acesso a informações como sinopse, elenco, trailers e também pode consultar quais os formatos estão sendo exibidos em cada rede de cinemas. Utilize o filtro em sua busca para localizar sessões e salas especiais.  


Veja abaixo as características das sessões e salas especiais de acordo com as sinalizações em nosso site e app. Para mais informações consulte a rede de cinemas.


TAG DE FILME
Observações
DUBSessão Dublada
LEGSessão Legendada 
NACSessão de filme Nacional
2DSessão normal
3DSessão com uso de óculos 3D fornecidos pelo cinema na entrada da sessão. Os óculos devem ser devolvidos no final da sessão. 
4DXNessas sessões, além da experiência visual, as cadeiras foram projetadas para interagir com as cenas que se passam na tela. A experiência de sensações vividas nesta sala inclui movimentos e vibrações repentinas nas poltronas, efeitos de vento, aromas, luzes e outros efeitos especiais. Consulte restrições durante o processo de compra. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.
VIPAs salas VIP contam com comodidades e serviços exclusivos, como atendimento de bomboniere personalizado. Consulte os serviços oferecidos por cada rede de cinema em seu respectivo site pois eles podem ser diferentes de acordo com o cinema e a localidade.
IMAX

O tamanho padrão das telas IMAX é de 16 metros de altura por 22 metros de largura — contra os 12 metros de altura e 20 metros de comprimento dos cinemas convencionais —, mas elas podem ser ainda maiores. Isso ajuda a preencher todo o campo de visão do espectador, já que as telas também são em formato côncavo, diferentes das normais, retas.
Além disso, a resolução chega de 10 mil por 7 mil pixels – mais do que o dobro das telas normais que possuem 2.048 por 1.080 pixels. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.

XDAs salas XD da rede Cinemark contam com tecnologia de som 7x mais potente e uma tela 40% maior do que as salas convencionais. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.
D-BOX

As poltronas D-Box estão disponíveis apenas em cinemas da rede Cinemark. Esses assentos possuem tecnologia que simulam movimentos e vibrações conforme a ação do filme, oferecendo a quem assiste uma experiência de imersão.

A disponibilidade desse tipo de assentos nas salas é limitado. A Cinemark adaptou algumas de suas salas com essa tecnologia, contando com 2 a 4 fileiras de poltronas D-BOX. As poltronas estão identificadas com o selo D-BOX ou de simulação de movimento no mapa de assentos que pode ser visualizado durante o processo de compra. O valor do ingresso para assistir a um filme em uma poltrona D-BOX é diferente do das outras poltronas da sala, confira valores no ato da compra. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.

MACRO XEAs salas MACRO XE da rede Cinépolis oferecem uma experiência de som digital com 13.000 watts de potência além de projeção com alta definição e clareza. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.
EXTREMEAs salas PLAY EXTREME da rede PlayArte são equipadas com caixas de som ultra potentes espalhadas estrategicamente pela sala tornando os sons agudos, graves, médio agudos e subgraves 7x mais fortes e com uma qualidade melhor, quando comparado a uma sala tradicional. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.
XPLUSAs salas XPLUS da rede UCI contam com uma tela gigante com projeção 3D digital, gerando imagens cristalinas em alta definição. A sala conta ainda com sistema de som DOLBY ATMOS que cria a ilusão de um campo de som infinito em 360º ao redor do espectador. São 54 caixas de som espalhadas em todo ambiente – até o teto. O resultado é a sensação de imersão total no filme. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.
CINEPICAs salas CINEPIC da rede Cinesystem contam com tela gigante e projeção de alta resolução e imagens mais nítidas que farão você aproveitar ao máximo qualquer filme. As características dessas salas podem variar de acordo com a localidade do complexo cinematográfico. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.
KINOEVOLUTIONO conceito KinoEvolution traz para os cinemas Kinoplex o cinema ao máximo. As salas KinoEvolution são equipadas com imagem 3D full HD e sistema de som 7.1 tri-amplificado, que, aliados à tela gigante proporcionam uma experiência única aos espectadores. As exibições nessas salas podem ser em 2D ou em 3D.
TELAS GIGANTES/PLF
O Premium Large Format (PLF) disponível em algumas salas da rede Cine Araújo oferece uma experiência imersiva nas telas gigantes, com som e imagem muito acima das salas convencionais da rede.
CINEMATERNA
A ONG CineMaterna, em parceria com as redes de cinema, oferece sessões adaptadas para famílias com bebês até 18 meses. A programação em sua maioria é destinada à diversão dos adultos. Nessas sessões o som do filme é reduzido, o ar-condicionado é mais ameno e as luzes permanecem levemente acesas. Confira os cinemas participantes e outras informações em: cinematerna.org.br
SESSÃO AZUL
Nessas sessões, durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia tem liberdade de movimento pela sala. Confira os cinemas participantes e outras informações em: www.sessaoazul.com.br

    Não encontrou o que procurava?